sábado, 24 de março de 2007

A pássara.

Eu tava no meu jardim um dia desses, e tinha uma pássara (tenho quase certeza de era uma pássara) na minha varanda... ela tava imóvel, no limiar da sombra... parecia triste... fui chegando perto dela e ela nem se movia.. nem me olhava... pensei q estivesse machucada e depois de uns 10 min tentei pegá-la... foi aí q ela vôou....
Me arrependi, é claro... pq atrapalhei o momento dela... sua observação do sol refletido...

Uns dias antes, havia um ovo quebrado caído no chão e um filhote dentro, morto... acho q por isso pensei q era uma pássara, e q estava triste.....


"Uma comoção descomunal imobilizou-a no seu centro de gravidade, plantou-a no lugar, e a sua vontade defensiva foi demolida pela ansiedade irresistível de descobrir o que eram os apitos alaranjados e os balões invisíveis que a esperavam do outro lado da morte." (Gabriel García Márquez)

2 comentários:

Ladoocultodocerebro disse...

Eu também vi o ovinho com o pássarinho morto...mas não vi a mãe desconsolada...gostei da citação do gabriel Garcia Marques... combinou com a pequena história sobre a pássara.

mas é meio doida a citação, de que livro que é?

Juju disse...

eu não sei de q livro é....