sexta-feira, 30 de março de 2007

Minhas idéias....................................................................

Estou começando uma série no meu blog que tem o nome de "minhas idéias" e é onde aos poucos vou colocando idéias (loucas) que tenho....

A primeira delas é minha teoria metafísica do CERTO-CERTO, CERTO-ERRADO, ERRADO-CERTO e ERRADO-ERRADO.
É assim:
Um fato ocorrido ou que ainda está para ocorrer, pode ter essas quatro classificações.
Se for CERTO-CERTO, quer dizer que não há dúvidas de que o que ocorreu era certo, certíssimo, muito certo, sem sombra de dúvidas.
No caso do ERRADO-ERRADO, também não há dúvidas de que o fato ocorrido era errado, erradíssimo, muito errado... sem contraritoriedade.
Bom, agora temos uma pequena complicação, descobrir quando o ocorrido é classificado em CERTO-ERRADO ou ERRADO-CERTO.
O CERTO-ERRADO, é quando o fato tem uma tendência maior a ser classificado como certo, porém não é totalmente certo, ele tem uma parte contraditória, uma parte de que se duvida da certeza...
Logo, o ERRADO-CERTO é o contrário, temos uma ocorrência com uma tendência a ser classificada em errada mas que envolve componentes de características do certo, dando-lhe um pouco de simpatia, julgada menos mal do que as ocorrências ERRADAS-ERRADAS.
Agora, como é que vc julga o que é o quê, é um problema mais individual..... porém, poderia haver uma classificação democrática, e penas diferentes para casos diferentes, dependendo da classificação...

peraí, pena?? já viajei demais...

O_o

Nenhum comentário: