quarta-feira, 2 de maio de 2007

Segunda observação do Pré.

Hoje fui novamente à escola Jurema Cavalazzi, para assistir (e participar) de mais uma aula da turma que vou atuar como estagiária na prática de ensino. Cheguei pouco antes das 8:00, horário que seria a aula de Educação Física. Seria, pois, acabou não sendo, e a observação que fizemos foi mesmo da aula da professora Graziele. O Fábio, meu parceiro das aulas, chegou junto comigo. Quando entramos nos apresentamos (eu novamente), e alguns se lembravam do meu nome (que legal!). Conversamos um pouco com eles, e logo a professora passou uma atividade em que eles tinham que pintar num calendário o dia nublado (desenhavam uma nuvenzinha). Nós observamos os desenhos, o Fábio deu uma de psicólogo e já analisou as crianças pelos desenhos, disse que elas não tem problemas em casa e que alguns são um pouco tristes (?). Logo depois a professora contou uma história de um livrinho chamado "Que cor eu tenho", que parecia muito interessante, visto que na classe tem um menino negro e um mulato, um menino loiro e uma menina loira também. Os outros tem a pele clara, e cabelos castanhos. Estavam presentes em sala hoje, a Érica, a Gizele, a Jhenifer, o Juninho (Robson), o Carlos Eduardo, o Douglas e o Matheus.
Quando deu 8:45, o horário de término da aula, tivemos que ir embora, pois, tanto eu quanto o Fábio, temos atividades depois dessa aula, mas antes tomamos um café na cantina e conversamos um pouco com a outra dupla de estagiários que estão com uma turma de 1º colegial.

Nenhum comentário: